domingo, 24 de outubro de 2010

Liberdade.

O que é liberdade? O que é ser livre? Eu realmente não sei se somos livres
como achamos que somos. Ao mesmo tempo que não estamos aprisionados por correntes, estamos aprisionados por nossos deveres. Deveres em forma de lei, deveres que criamos com as outras pessoas que conhecemos e aquelas que também não conhecemos.
Talvez nós somos livres pela metade, e tudo pela metade não satisfaz. Essa falta de liberdade real que de repente nos impulsiona para buscar a liberdade utópica; buscamos através dos estudos, do trabalho, firmando nossa personalidade em relação aos outros.
Na minha opinião acho que nunca serei livre, serei sempre uma simples humana que acha que possui liberdade e poder, poder este que é capaz de mudar tudo o que me aprisiona.
Lá no fundo eu sei que é mentira, "O que é, é, e não pode deixar de ser".

Um comentário: