terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Acorda!

O ser humano tem uma tendência a criar expectativa com tudo, acredito
que isso não é muito bom.Acabamos não vivendo inteiramente o presente,
estamos sempre projetando o futuro.Nós não temos o poder de controlar tudo
na vida, infelizmente. Temos que contar mesmo com a sorte,admito que não
suporto pensar assim, pois gosto de achar que tenho o controle de tudo. rs
Existe um discurso no mínimo "sujo" que a mídia passa que induz as pessoas
a essa expectativa, aliás, esperança seria a palavra certa. Maria é doméstica,
mora na comunidade, mãe de cinco filhos, viúva e diabética. Maria é trabalhadora,
brasileira, tem um bom coração e não desiste nunca. Porra, Maria é uma pobre coitada, ela vai continuar morando na favela, se torturando de tanto trabalhar para sustentar seus filhos e até conseguir um tratamento pelo SUS já morreu na fila!!
Acho que temos que parar de acreditar nesses discursos podres e abrir nossos olhos.Os filhos da Maria muito provavelmente irão para o lado do crime e se isso não acontecer, vão estudar em uma escola onde exista um ensino técnico sendo mais mão de obra para esse sistema, deixando para a elite intelectual o controle do Estado.

2 comentários:

  1. Simples e direta. Enquanto não houver opinião própria, enquanto as pessoas simplesmente absorver aquilo o que dizem na mídia, haverá indiferença.

    ResponderExcluir
  2. só podemos falar de nós mesmos, não conhecemos o universo e a reaidade do outro, fato este que faz com que não possamos controlar muitas coisas, pq se soubéssemos muito ou tudo de outrem seria tão fácil controlar ... não acha?
    portanto o presente requer tua mente presente, teu corpo presente com atenção e desenvolvendo aqui e agora, se fizer isso está já garantindo seu futuro!

    ResponderExcluir